Hoje eu acordei...

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

[25.3.02]

 
Por duas vezes, na semana passada, me deparei com alguns CDs interessantes. Olhei, olhei, olhei... preços até que razoáveis, alguns baratos mesmo, e bandas que eu gostava. Dinheiro pra comprar pelo menos um eu tinha. Comprei? Não.

Por quê? Sempre fui meio viciadinho em música. Normal. Até eu ter contato com MP3. Não, eu não larguei do vício. Eu afundei muito mais nele. Eu tinha todas as bandas que eu sempre quis conhecer, que eu sempre quis comprar o disco, mas por alguma razão isso não era possível. E mais: eu tinha acesso a informações que me levavam a outras bandas que poderiam ser como aquelas que eu já gostava. No começo, eu conhecia mais bandas por MP3, e sempre que possível comprava algum CD de alguma delas. E evitava de comprar o CD daquela banda que só tem uma música que presta.

O fundo do poço: Internet Rápida. Eu conseguia baixar muito mais arquivos ao mesmo tempo. Comecei a baixar discos inteiros. Escutava uma música, gostava, baixava o disco inteiro. E então comecei a baixar muito mais do que eu podia dar conta de ouvir. Todas as músicas que eu tenho eu ouvi pelo menos uma vez. Mas algumas delas eu SÓ ouvi uma vez. Tenho a impressão de estar destruindo o prazer que eu sentia ao ouvir uma música. Eu aproveitava cada uma, lia a letra, escutava tanto um disco que sabia qual seria a próxima música, cantava junto, lembrava cada detalhe. Tem música minha agora que escuto e simplesmente não lembro quem toca.

Conhece aquele velho ditado sobre quantidade, qualidade... então...
Música me faz bem? Muito. Se o pouco que eu tinha era bom, porque não conseguir mais? E mais, e mais, e mais. Porque agora se tornou quase mecânico. Eu PRECISO pegar músicas novas, e ficar escutando quanto tempo for possível. Não importa que banda, não importa que música. Pego, escuto, guardo, algumas eu nem lembro mais, outras eu nem lembro porque peguei, mas satisfez aquele desejo instantâneo de ouvir uma coisa nova, ou só de ouvir alguma coisa. Serve naquele momento específico, e só.

Vamos voltar pra questão lá em cima: por quê eu não comprei nenhum CD. Porque UM CD não vai me satisfazer. Na verdade, é o medo que ele não me satisfaça. E se eu não gostar das músicas? E se aquele outro CD for melhor? E se eu comprar dessa banda que eu não conheço, pra conhecer? Talvez eu deva comprar o que eu já conheço e sei que vai ser bom. E de repente eu percebo que é mais fácil e garantido eu voltar pra casa e baixar TODOS os discos. O que for bom, ótimo... o que não for, lixo.

Mas o que importa é: eu perdi o prazer de conhecer bem uma quantidade normal de bandas, pra tentar conhecer tudo que eu posso, aproveitando ou não, gostando ou não, lembrando ou não. Perdi o poder de escolher um disco entre outros tantos, por só descansar quando possuir todos.

Perdi o prazer que eu tinha por ter exagerado.

Perdi a noção e exagerei no texto também.

cyclops79 -- 00:07

:::::::::::::::

[24.3.02]

 
Eu me apego às causas mais esdrúxulas.

cyclops79 -- 23:11

:::::::::::::::

[19.3.02]

 
8 dias sem postar pra falar de uma sujeirinha viva no banheiro.

cyclops79 -- 23:36

:::::::::::::::
 
E do que eu achava ser apenas uma sujeirinha num azulejo do banheiro, saiu hoje um bichinho amarelo e vermelho. Saiu da sujeirinha, voltou, saiu pelo outro lado, voltou.

É, bichinho, fique por aí mesmo. Aqui fora não é tão divertido assim.

cyclops79 -- 23:30

:::::::::::::::

[11.3.02]

 
Acho que eu vou fechar o blog e abrir um site de letras de música. Vai dar na mesma.

cyclops79 -- 12:22

:::::::::::::::
 
Se eu sei que me faz mal
Se não me faz falta
Por que que eu quero então,
Mesmo assim?

Se eu não me sinto bem
Se eu não preciso disso
Por que eu quero então,
Mesmo assim?

Se eu sei que não é bom pra mim


cyclops79 -- 12:17

:::::::::::::::

[7.3.02]

 
I won't dance
in a
club like this
where the
girls are sluts
and the beer tastes just like piss


cyclops79 -- 14:45

:::::::::::::::

[5.3.02]

 
Eu não ia atualizar o blog tão cedo, mas vou ajudar um amigo sem-blog, que quer compartilhar seus pensamentos com o mundo (ou, no caso, com os 3 leitores disso aqui).
Então... esse é o post do Jader...
------------------------------------------

Tipo, hoje eu acordei mó ruim, garganta inflamada e tal... aí lembrei que não tinha dinheiro. Fui na farmácia...
- Remédio pra gripe...?
- Tem esse, esse e esse...
- Dá o genérico...
Aí eu lembrei que o farol da moto tava quebrado. Fui comprar um novo, o cara perguntou:
- Original ou paralelo?
- Original, claro!

cyclops79 -- 02:38

:::::::::::::::

[1.3.02]

 
FAÇA SEU PRÓPRIO POST
-----------------------------------



cyclops79 -- 23:38

:::::::::::::::
 
87602281-5960337762461

cyclops79 -- 23:31

:::::::::::::::